segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sanofi e MSD terão apresentado ofertas para adquirir a Amylin Pharmaceuticals


28/05/2012 - 12:15 

A Sanofi e a MSD (conhecida nos EUA como Merck & Co.) fizeram a primeira rodada de ofertas de pelo menos 25 dólares por acção para adquirir a Amylin Pharmaceuticals, informou a Bloomberg na passada sexta-feira, citando três fontes próximas do assunto. Com base nas acções da Amylin em circulação a partir de 26 de Abril, os lances valorizam a companhia em mais de 4 mil milhões de dólares, avança o site FirstWord.

De acordo com as fontes não identificadas, a Takeda e a Bristol-Myers Squibb disseram à Amylin que também vão fazer ofertas pela companhia. As fontes citadas pela Bloomberg também avançaram que as ofertas pela Amylin termiram hoje.

No início deste mês, a Bloomberg divulgou que fontes com conhecimento do assunto relataram que várias farmacêuticas assinaram acordos de confidencialidade relacionados com o processo de venda da Amylin. A empresa começou a procurar potenciais compradores depois de rejeitar oferta não solicitada da Bristol-Myers Squibb, de 3,5 mil milhões de dólares, em Fevereiro, de acordo com outra notícia da Bloomberg.

Porta-vozes da Sanofi, MSD, Pfizer, Roche, AstraZeneca, Takeda, e Bristol-Myers Squibb – nomes que vieram à tona recentemente como potenciais compradores –, bem como representantes de Amylin, recusaram-se a comentar a notícia da Bloomberg

 
Nota de C&T: Amylin é uma empresa que está focada no desenvolvimento de novas drogas e terapia inovadora para o tratamento de diabetes, obesidade, e outras doenças metabólicas.
Amylin é detentora de marcas conhecidas na comunidade médica prescritora de antidiabéticos como: Byetta, Symlin e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário