quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quarta Semana Internacional da Tireoide (21-27 maio 2012).


Leiam abaixo palavras do Presidente da FIT - Federação Internacional da Tireoide

" Em função do alto grau de desconhecimento a sobre a glândula da tireoide em diversos países do mundo, é muito importante a divulgação mais efetiva de informações. Os problemas da tireoide são facilmente confundidos com outras doenças o que muitas vezes retarda o diagnóstico e tratamento. É extremamente importante compreender os sintomas mais comuns da disfunção tireoidiana e também compreender o papel crítico que esta glândula desempenha no bem-estar geral do ser humano.
Em 2009, quando começamos com a celebração da Primeira Semana Internacional da Tireoide criamos este site para fornecer informações ao público em geral e para gerar ações contra os possíveis problemas causados pela disfunção da tireoide. Durante os últimos 3 anos, temos recebido um feedback positivo, o que nos motivou a continuar com a missão de aumentar a conscientização sobre os problemas da glândula da tireoide. O aumento constante de material e informação fez necessária a reconstrução do web site. Esperamos que este novo esquema de navegação facilite a você encontrar a informação desejada. Com certeza sua opinião nos ajudará a melhorar ainda mais o site.
Como presidente da TFI, reconheço que ainda há muita desinformação sobre a tireoide. É muito importante procurar assistência médica caso você desconfie que familiares ou amigos têm algum risco de estar sofrendo distúrbios na tireoide. O médico é preparado para identificar sintomas, recomendar testes de diagnóstico e prescrever o tratamento mais adequado, podendo também encaminhá-lo para um especialista em tireoide. Por favor, não demore a consultar seu médico se você achar que está sofrendo de sintomas relacionados a problemas de tireoide, ou se você tiver quaisquer preocupações com a informação apresentada neste website. Lembre-se que antes de tomar qualquer atitude, você deve sempre consultar um médico qualificado para qualquer problema ou situação apresentada no conteúdo deste site e em materiais.
Obrigado por sua atenção e espero que você possa aproveitar a informações contidas neste site" (http://www.thyroidweek.com/pt/ ).
Ashok Bhaseen
Presidente da FIT
A Federação Internacional da Tireoide é uma organização global cujo objetivo é trabalhar para o benefício de todos aqueles afetados por disfunções da tireoide em todo o mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário