segunda-feira, 14 de maio de 2012

Concorrência analisa compra do negócio de alimentos para bebé da Pfizer pela Nestlé

14/05/2012 - 12:20

A Autoridade da Concorrência (AdC) está a analisar a legalidade da compra do negócio de alimentos para bebé da farmacêutica Pfizer pelo gigante suíço da indústria alimentar Nestlé, avança o jornal económico OJE, citando a agência Lusa.

A Nestlé notificou a AdC há uma semana sobre esta compra da totalidade do negócio da Pfizer Nutrition, a ser realizada pela aquisição do capital social de entidades societárias e de outros activos e passivos que compõem a Pfizer Nutrition em diversos países.

A autoridade é chamada a pronunciar-se sobre esta operação, uma vez que esta compra altera a posição da Nestlé no mercado, podendo ultrapassar a quota de mercado da Danone e da Mead Johnson Nutrition que, em conjunto, participaram na corrida à compra da Pfizer Nutrition.

A actividade da Nestlé abrange a produção, comercialização e venda de vários produtos alimentares e bebidas, incluindo produtos de nutrição para bebés, produtos lácteos, chocolates, cafés, águas, cereais, produtos culinários, entre muitos outros.

Em Portugal, a carteira de produtos da Pfizer Nutrition é exclusivamente composta por leites infantis, embora a empresa se dedique a toda a nutrição pediátrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário