domingo, 20 de maio de 2012

Circuito Pague Menos estreia em Fortaleza

Enviado por Iúri Totti - 20.05.2012 / 18h11m
A primeira prova do terceiro Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos foi concorrida. O aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, foi o ponto de partida e chegada de mais de cinco mil corredores nos percursos de 1, 5 e 10 quilômetros, masculino e feminino, que coloriram de vermelho a Beira Mar, neste domingo.

A largada foi dada pontualmente às 7h com céu claro a 28º C, mas com brisa. Com um percurso quase plano. Com o tempo de 31m10s, o atleta José Márcio Leão da Silva, de Pernambuco, foi o primeiro corredor dos 10km a cruzar a linha de chegada, apenas 38 segundos à frente do segundo colocado, Adelson Alves Rodrigues, do Maranhão. “Ganho a etapa Fortaleza pela segunda vez consecutiva. Consegui imprimir um ritmo melhor e superei meu tempo anterior em 17 segundos”, comemora José Márcio, de 21 anos.

A atleta Larisse do Nascimento de Sousa, 21 anos, de Caxias/MA, participou pela segunda vez de uma corrida do Circuito Pague Menos e foi a primeira colocada geral de 10km feminino, com tempo de 38m21s. “No 2º Circuito fiquei em segundo lugar na etapa Fortaleza, mas este ano treinei bastante, entrei confiante, diminui meu tempo em 44 segundos e ganhei. A corrida foi excelente”, conta Larisse.

Através de um serviço de hotsite, com busca de fotos da Midiasport. Os participantes podem visualizá-las e buscar suas fotos pelo nome ou número do peito, além de assistir seu vídeo de chegada no site da Pague Menos www.paguemenos.com.br/circuitodecorridas. As novidades ficaram por conta da transmissão em tempo real da prova pela internet e telão na arena e pelas imagens com tecnologia VANT - Veículo aéreo não tripulado.

A próxima etapa acontece dia 14 de julho em Natal.

Ecológico

O Circuito também promoveu grandes ações ambientais em um estande montado na arena. Com a 3ª edição da campanha Medicamento vencido tem lugar certo, as pessoas puderam entregar remédios fora da validade para que sejam descartados da forma correta, além de trocar garrafas PET por brindes ecológicos, conferir uma exposição de produtos feitos de material reciclável e ganhar brindes feitos nas oficinas realizadas pela Associação Santos Dias. Durante todas as ações, bonecos caracterizados de material reciclado animam a arena e chamam a atenção para a importância da coleta seletiva.

Social

Parte da renda das inscrições foi doada à Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (Abrame). Uma entidade que cuida de crianças com dificuldades no funcionamento das células nervosas. Segundo Fátima Braga, presidente a Abrame, o Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos já beneficiou 35 crianças com a compra de seis unidades de UTIs home care, cadeiras de rodas, material hospitalar e de higiene

Nenhum comentário:

Postar um comentário