segunda-feira, 21 de maio de 2012

Abrafarma aprova veto da presidente


19/05/2012 - 06:29
Nota de C&T: A afirmação do Presidente Executivo da Abrafarma tem endereço certo, ou seja, vai para redes de supermercados que comercializam medicamentos sem CNPJ especifico conforme determina a legislação. Neste caso se enquadra empresa como Walmart e outras.

Dilma Roussef vetou a comercialização de medicamentos em supermercados.

A presidente Dilma Roussef vetou no dia 18 de maio (sexta-feira), a liberação da comercialização de medicamentos que não exigem prescrição médica em supermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e similares. O veto foi publicado no Diário Oficial da União.

A presidente argumentou que a liberação dificultaria o controle sobre a comercialização e a proposta poderia estimular a automedicação e o uso indiscriminado de medicamentos. “A decisão da presidente foi de extremo bom senso. A venda dos mesmos representaria um grave risco à saúde dos consumidores brasileiros”, afirmou Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da Associação Brasileira de Redes de Fármacias e Drogarias (Abrafarma).

A Abrafarma se mostrou contrária à liberação da comercialização desde a medida provisória aprovada pelo Senado no fim do mês de abril. “Se um supermercado pretende comercializar medicamentos, tem que constituir empresa específica, com CNPJ próprio, cujas atividades sejam a de farmácia ou drogaria, seguindo toda a legislação vigente nessa área”, destaca Barreto.
Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=203523

Um comentário:

  1. Pelo que conheço sobre o Presidente da Abrafarma, ele foi empregado da Rede Pague Menos e pessoa muito influente naquela rede quando Gerente de Marketing, certamente a Pague Menos foi a porta para ele estar aonde estar. Não é surpresa ele defender o interesse das redes que fazem parte da Abrafarma e que também não fazem parte. Outro ponto importante é o papel que os supermercados teriam contribuindo negativamente com a automedicação se o veto não tivesse ocorrido. É certo que as farmácias específicas ganham com o veto, mas sociedade ganha muito mais. Foi um VETO a favor da vida...

    ResponderExcluir