terça-feira, 2 de agosto de 2011

Uma idéia que pode dá certo! Deputado sugere isenção de impostos para todos os medicamentos.

Projeto quer tirar imposto de medicamentos

Objetivo é ampliar acesso a medicamentos.

O deputado federal José Antônio Reguffe (PDT-DF) apresentou, no início deste ano, um projeto de lei para acabar com os impostos sobre todos os medicamentos – tanto os produzidos aqui, quanto os importados. O objetivo, segundo o politico, é ampliar o acesso da população a esses itens.
Segundo reportagem do r7, a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac) considera que, em média, 35,7% do preço que o consumidor paga na farmácia são impostos. Henrique Tada, diretor técnico executivo da entidade, diz que em muitos países a tributação varia entre zero e 5%.
O governo já demonstrou interesse no assunto. A presidente Dilma Rousseff prometeu, durante a campanha eleitoral, baixar os impostos dos medicamentos. Neste ano, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também mostrou apoio à causa. Ele disse que a ideia não está contemplada na proposta de reforma tributária elaborada pelo governo federal, mas ressaltou que o tema está sendo discutido pelo ministério com os setores de saúde do país.

Fonte: Guia da Farmácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário