quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quem pode manda! Gigante Farmacêutica (MSD) faz acordo com TEVA que impede lançamento do Genérico de um dos seus blockbuster Vytorin®.

Teva não vai comercializar genéricos do Vytorin® e Zetia® até 2017

13/07/2011 - 15:55
A Teva Pharmaceutical concordou em não vender versões genéricas dos medicamentos contra o colesterol Vytorin® e Zetia® até 2017, resolvendo desta forma a “guerra de patentes” que estava a disputar com a MSD nos EUA, avança o portal espanhol PMFarma.

O acordo prevê que a Teva não venda genéricos desses medicamentos até 25 de Abril de 2017. Esta foi a solução encontrada depois de, em 2009 e 2010, a MSD ter recorrido aos tribunais para impedir que a companhia de genéricos lançasse para o mercado versões genéricas dos seus fármacos para o colesterol.
O Zetia® registou em 2010 vendas de cerca de 2,3 mil milhões de dólares, enquanto que o Vytorin® registou vendas de cerca de 2 mil milhões de dólares.

A 5 de Dezembro está previsto o início de outro julgamento que opõe a MSD a outra companhia de genéricos, desta feita a Mylan, que também pretende comercializar versões genéricas destes medicamentos.
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/13-07-11/teva-nao-vai-comercializar-genericos-do-vytorin-e-zetia-

Atenção: Toda e qualquer matéria reproduzida neste Blog tem sua origem descrita no link que levará o leitor ao site original que publicou ou republicou a referida matéria, assim como também, recomendamos aos leitores de matérias relacionadas à saúde, que por hipótese alguma façam uso de produtos ou métodos terapêuticos aqui republicados sem consultar um profissional de saúde devidamente habilitado na matéria. Este é um Blog particular no qual o seu criador não tem habilitação profissional reconhecida pelos órgãos reguladores da saúde. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou prejuízos que o leitor venha a ter por inobservância deste alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário