terça-feira, 19 de julho de 2011

Produto da Takeda - Adcetris (vedotin brentuximab) recebe sinal verde do FDA

FDA foi unânime no apoio à aprovação de Adcetris® 
18/07/2011 - 09:23

No tratamento do linfoma Hodgkin

A Comissão para os Fármacos Oncológicos da FDA votou 10-0 na recomendação da aprovação acelarada de Adcetris (vedotin brentuximab) para o tratamento de pacientes com linfoma de Hodgkin, que tiveram uma recaída após transplante autólogo de células-tronco, avança o site PharmaTimes.


A mesma comissão também votou 10-0 a favor de dar luz verde para o fármaco em pacientes com recidivas ou refractários ao linfoma anaplásico de células grandes sistémicas.


Argila Siegall, chefe-executiva da Seattle Genetics, observou que, se aprovado o Adcetris "será o primeiro de uma nova classe de anticorpos conjugados de fármacos, utilizando ligações estáveis e potentes cargas citotóxicos". O tratamento tem como alvo o CD30, o marcador da definição de Hodgkin.

Em fase de aprovação acelerada, as farmacêuticas têm de realizar estudos de acompanhamento para confirmar a eficácia e segurança dos seus tratamentos, e Seattle Genética definirá a estrutura destes ensaios com a FDA. A decisão final está prevista para 30 de Agosto e analistas acreditam que Adcetris, para o qual a Takeda detém os direitos fora da América do Norte, será um blockbuster.


Nenhum comentário:

Postar um comentário