sexta-feira, 1 de julho de 2011

Produto da Medtronic para enxerto ósseo para determinados tipos de cirurgia da coluna, tratamento das fraturas agudas da tíbia e procedimentos orais maxilo-facial causa danos gravíssimos.

Médicos de farmacêutica acusados de ocultaram efeitos de medicamento
30/06/2011 - 15:14
Os estudos clínicos feitos pela empresa Medtronic sobre o seu medicamento Infuse® ocultaram os efeitos secundários graves e potencialmente mortais do fármaco, afirmou esta terça-feira uma revista médica, avança a AFP.
Os dados, apresentados à FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA), mostram que até 50% dos doentes tratados com Infuse® sofrem efeitos secundários como dores nas pernas, infecções, certos tipos de cancro e infertilidade masculina, segundo os analistas dos estudos e o editorial de uma edição especial da revista médica The Spine Journal.
Nenhum dos 13 estudos clínicos financiados pela Medtronic, nos quais participaram 780 doentes, divulgaram os efeitos secundários derivados da utilização do medicamento, segundo analistas destes estudos realizados por Eugene Carragee, chefe do serviço de cirurgia de coluna vertebral da faculdade de medicina de Stanford, na Califórnia, EUA.
O Infuse®, cujo objectivo é estimular o crescimento ósseo em caso de operação da coluna vertebral, foi alvo de investigação após a FDA autorizar a sua venda em 2002 e depois de doentes começarem a manifestar efeitos secundários inesperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário