sexta-feira, 1 de julho de 2011

NEXIUM® cápsulas (esomeprazol magnésio) 10mg e 20mg recebe aprovação das autoridades japonesas para ser produzido e comercializado naquele país.

NEXIUM® da Daiichi Sankyo e AstraZeneca recebe aprovação no Japão
01/07/2011 - 14:50
A Daiichi Sankyo e a AstraZeneca anunciaram que receberam a aprovação do Ministério japonês da Saúde, Trabalho e Bem-Estar para a produção e comercialização do inibidor de bomba de protões NEXIUM® cápsulas (esomeprazol magnésio) 10mg e 20mg NEXIUM® Capsule, avança a Daiichi Sankyo, em comunicado.
O ingrediente activo do NEXIUM® cápsulas, magnésio esomeprazol, é um dos dois isómeros no omeprazol, a substância activa do Omepral®.
O NEXIUM® cápsulas recebeu a indicação para a prevenção da recorrência de úlcera gástrica e úlcera duodenal em doentes tratados com anti-inflamatórios não esteróides, além de outras indicações terapêuticas para as quais o Omepral® já tinha recebido aprovação no Japão, incluindo esofagite de refluxo e doença do refluxo gastroesofágico não-erosiva.
O NEXIUM® tem sido globalmente aprovado e é vendido actualmente em mais de 120 países e regiões. Nos ensaios clínicos de fase III em doentes japoneses com esofagite de refluxo, o fármaco demonstrou um alívio rápido dos sintomas, cura endoscópica, o tolerabilidade do doente e um bom perfil de segurança.
Nos termos de um acordo assinado entre a AstraZeneca e a Daiichi Sankyo, as companhias irão co-promover o produto no Japão. A AstraZeneca vai fabricar e desenvolver o produto e a Daiichi Sankyo será responsável pelas vendas e distribuição.
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/01-07-11/nexium-da-daiichi-sankyo-e-astrazeneca-recebe-aprovacao-no-japao

Atenção: Toda e qualquer matéria reproduzida neste Blog tem sua origem descrita no link que levará o leitor ao site original que publicou ou republicou a referida matéria, assim como também, recomendamos aos leitores de matérias relacionadas à saúde, que por hipótese alguma façam uso de produtos ou métodos terapêuticos aqui republicados sem consultar um profissional de saúde devidamente habilitado na matéria. Este é um Blog particular no qual o seu criador não tem habilitação profissional reconhecida pelos órgãos reguladores da saúde. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou prejuízos que o leitor venha a ter por inobservância deste alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário