sexta-feira, 1 de julho de 2011

Após o FDA declarar que AVASTIN® da Roche não é eficaz no tratamento do Câncer de mama, a Europa aprova o AVASTIN® para tratamento do cancro da mama como sendo eficaz. Quem está certo?

Avastin® da Roche aprovado na Europa para tratamento do cancro da mama
01/07/2011 - 14:34

A Roche anunciou quinta-feira que o Avastin® (bevacizumab) recebeu aprovação dos órgãos reguladores europeus para expandir a indicação do medicamento para uso em combinação com Xeloda® (capecitabina) no tratamento de doentes com cancro da mama metastático. "A decisão da Comissão da União Europeia apoia a nossa crença de que o Avastin® oferece um benefício clinicamente significativo em combinação com Xeloda®", disse o director médico da companhia, Hal Barron, citado pelo site FirstWord.

A extensão da indicação, que se seguiu uma recomendação positiva do Comité dos Medicamentos para Uso Humano faz parte da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) em Abril, foi baseado em dados do estudo de fase final RIBBON 1. A Roche avançou que, no ensaio, as mulheres que receberam Avastin® em combinação com Xeloda® tinham uma sobrevida livre de progressão mediana de 8,6 meses, o que representa um aumento de 45% sobre os 5,7 meses observados entre aquelas que receberam apenas Xeloda®. A aprovação por parte da EMA também segue uma decisão do início deste ano da Comissão Europeua de apoiar o uso continuado de Avastin® em combinação com paclitaxel, como tratamento para mulheres com cancro da mama metastático
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/01-07-11/avastin-da-roche-aprovado-na-europa-para-tratamento-do-cancro-da-m  

Atenção: Toda e qualquer matéria reproduzida neste Blog tem sua origem descrita no link que levará o leitor ao site original que publicou ou republicou a referida matéria, assim como também, recomendamos aos leitores de matérias relacionadas à saúde, que por hipótese alguma façam uso de produtos ou métodos terapêuticos aqui republicados sem consultar um profissional de saúde devidamente habilitado na matéria. Este é um Blog particular no qual o seu criador não tem habilitação profissional reconhecida pelos órgãos reguladores da saúde. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou prejuízos que o leitor venha a ter por inobservância deste alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário