quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) está atenta aos métodos de propaganda direta ao doente.

EMA vai rever restrições à comunicação directa entre farmacêuticas e doentes
27/07/2011 - 10:10

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) recebeu uma carta da Comissão Europeia, declarando que irá rever as restrições às empresas farmacêuticas de comunicar directamente com os doentes, noticiou a Bloomberg na terça-feira, avança o site FirstWord.

De acordo com Peter Arlett, chefe da unidade de segurança de medicamentos da agência, “a Comissão Europeia vai rever as propostas para melhorar e harmonizar as regras que definem o que as companhias podem ou não dizer aos doentes", mas o responsável sublinhou que ainda é incerto se as restrições serão levantadas.

Richard Bergstrom, director-geral da EFPIA (European Federation of Pharmaceutical Industries and Associations), disse que, com base no debate anterior, as restrições provavelmente não vão ser alteradas para permitir publicidade directa ao consumidor de televisão ou anúncios impressos. A proposta foi projectada para substituir recomendações anteriores que teriam limitado anúncios impressos às publicações relacionadas com a saúde, mas a medida não conseguiu ganhar o apoio dos legisladores, disse Bergstrom.

O porta-voz da Comissão Europeia, Frederic Vincent, disse que os reguladores da UE vão apresentar as propostas de novas regras em "Setembro [ou] Outubro, o mais tardar".
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/27-07-11/ema-vai-rever-restricoes-comunicacao-directa-entre-farma

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